20201214 172001
Img 20200722 wa0668

Busca

Redes Sociais

Política

29/04/2021 17:21

No Dia Mundial da Educação não há o que comemorar, diz Confúcio Moura

Ao utilizar a Tribuna do Senado na quarta-feira (28), data em que é celebrado o Dia Mundial da Educação, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), disse que não há muito o que comemorar e lamentou que o fracasso das políticas educacionais brasileiras se repete há décadas, e que o século XXI, lamentavelmente, ainda não apresenta motivos para otimismo.

Em seu pronunciamento, Confúcio Moura destacou a importância da educação como instrumento de promoção da cidadania e da justiça social, bem como de mola propulsora do desenvolvimento econômico, da eliminação da pobreza, mas, segundo ele, fazer acontecer é o grande desafio. De acordo com o parlamentar, em meio a esse panorama assustador e conturbado não apenas na questão de saúde, mas também no aprendizado das crianças e dos jovens, os impactos no ensino durante a pandemia são inumeráveis, e que essa questão “gravíssima” não parece ser um tema prioritário da agenda da política nacional.

Tudo na educação, neste último ano, segundo o parlamentar, foi surgindo na base do improviso, com cada escola procurando um jeito de atender seus alunos diante das dificuldades, com o ensino remoto sem padronização, sem equipamentos, sem geração de aulas validadas. “Foi um salve-se quem puder! E, na realidade, até hoje, ainda não há um rumo para a educação básica, a não ser iniciativas isoladas aqui e ali”, explicou.

Ao finalizar, Confúcio Moura disse que a educação é indispensável, e que ela é a maior, a melhor e a mais necessária reforma que o povo brasileiro necessita. “Sem educação de qualidade, sem uma geração venturosa, nós não podemos esperar muito do nosso país. Então, vamos comemorar essa data, entre aspas, “com ressalvas”, pontuou.


OndaGif seu poder 300x250PubImg 20180328 wa0042

Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo